Projeto Balaclava

Projeto Balaclava em Carazinho/RS.
Foto: Fernão Duarte.
Através da atividade Literatura Sempre e Racismo, Nunca, o escritor, revisor e editor Alexandre Durigon, que escreve sob o pseudônimo Afobório, tratará de temas como o racismo e o preconceito, e como a literatura pode colaborar para a diminuição da segregação social e da violência em nossa comunidade.
Por meio de uma conversa franca e interativa com os alunos, e de ações que envolvem música e criação literária, a atividade é voltada para jovens a partir de 14 anos, e tem duração aproximada de duas horas.

Sobre o autor:

Afobório conversa com alunos do Colégio Princesa Isabel,
em Carazinho/RS. Foto: Fernão Duarte.
Afobório é o pseudônimo de Alexandre Durigon, editor, revisor e escritor, autor dos livros Livre Para Ser Preso (2009) e Contos de Amor e Crime: Um Romance Violento (2014). Já organizou mais de dez coletâneas, algumas em parceria com outros escritores.

Projeto Balaclava em Carazinho/RS. Foto: Fernão Duarte.
Investimento:

A atividade é gratuita para escolas públicas, ONGs e instituições com projetos sociais destinados a crianças e adolescentes*. A Editora Os Dez Melhores solicita somente transporte para seus editores.
Para escolas e instituições particulares, a Editora Os Dez Melhores disponibiliza atividades patrocinadas através do Selo Nascedouro. Para conhecer este projeto, clique aquiCaso você seja diretor, professor ou responsável por alguma instituição e/ou escola pública, entre em contato conosco através do e-mail contato@editoraosdezmelhores.com.br
Projeto Balaclava em Carazinho/RS. Foto: Fernão Duarte.

 * Por enquanto, o projeto atende somente instituições de Carazinho/RS e região.