Oficinas Literárias

Combo Literário (Oficinas Gratuitas)

Através dos editores e escritores Jana Lauxen e Alexandre Durigon, a Editora Os Dez Melhores oferece um combo de atividades literárias gratuitas para escolas públicas, além de ONGs e instituições com projetos sociais destinados a crianças e adolescentes.


Palestra A Literatura Não é Chata

Palestra A Literatura Não é Chata em Carazinho/RS. 2015. Foto: Arquivo pessoal.
Voltada para jovens a partir de 12 anos, a palestra é comandada pela escritora, editora e promotora cultural Jana Lauxen, que listará oito motivos práticos que comprovam a importância da leitura para nossa independência intelectual.
Duração: aproximadamente 45 minutos.

Atividade Literatura Sempre e Racismo, Nunca

Projeto Balaclava em Carazinho/RS. 2014. Foto: Arquivo pessoal.
Em uma conversa franca e interativa com os alunos, o escritor, revisor e editor Alexandre Durigon, que escreve sob o pseudônimo Afobório, tratará de temas como o racismo e o preconceito, e como a literatura pode colaborar para a diminuição da segregação social e da violência em nossa comunidade. 
Através de ações que envolvem música e criação literária, a atividade é voltada para jovens a partir de 14 anos.
Duração: aproximadamente 02 horas.

Projeto Balaclava em Carazinho/RS. 2014. Foto: Arquivo pessoal.
Temática:
A Editora Os Dez Melhores também está aberta a sugestões de temas para a realização destas atividades. 
A temática poderá ser escolhida pela instituição em questão, e envolverá o debate sobre determinado assunto, além da criação de textos, por parte dos alunos, abordando o tópico selecionado.
Sugerimos algumas pautas, tais como: Drogas e Drogadição / Bullying / Gravidez na Adolescência / Profissão: o que vou ser quando crescer / Redação para Vestibular / Literatura Marginal.

Investimento:
Palestra A Literatura Não é Chata. 2015. Foto: Arquivo pessoal.
Nenhum. 
As atividades são gratuitas para escolas públicas, ONGs e instituições com projetos sociais destinados a crianças e adolescentes. A Editora Os Dez Melhores solicita somente transporte para seus editores.
Para escolas e instituições particulares, a Editora Os Dez Melhores disponibiliza atividades patrocinadas através do Selo Nascedouro. Para conhecer este projeto, clique aqui.

Caso você seja diretor, professor ou responsável por alguma instituição e/ou escola pública, entre em contato conosco através do e-mail contato@editoraosdezmelhores.com.br

* Por enquanto, o projeto atende somente instituições de Carazinho/RS e região.