segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Maratona Literária: as fotos!



A escritora Jana Lauxen realizou, em parceria com o Sesc, uma verdadeira maratona literária entre as escolas públicas de Carazinho, começando na terça-feira, dia 08 de agosto, e terminando somente na sexta-feira, dia 11.


A palestra A Literatura Não é Chata, apresentada aos estudantes, lista dez motivos práticos que buscam comprovar que a literatura não tem nada de chata, não; só de querida!


Além das palestras, a biblioteca de cada escola recebeu também a doação de um exemplar da obra O Duplo da Terra, último livro da autora.


A Editora Os Dez Melhores acredita que é dever de toda editora e de todo escritor, além de produzir livros de qualidade, promover a literatura entre aqueles que mais precisam dela: nossas crianças e nossos adolescentes.


Afinal, um país sem leitores não precisa de editoras e escritores. Então, se pretendemos seguir fazendo livros para leitores, que é o nosso slogan e o nosso objetivo maior, precisamos, antes, ajudar a formar estes leitores.


Por isso, se a gurizada não vai até o escritor, o escritor deve ir até a gurizada!


Nossos agradecimentos mais sinceros a todos que fizeram esta maratona literária acontecer: ao Sesc, que oportunizou este trabalho sensacional, abrangente e inclusivo;


Aos diretores, professores e funcionários de todas as escolas, pelo carinho e aconchego com os quais nos receberam;


E claro: aos alunos, os protagonistas desta história, pelo interesse, pelos abraços, pela atenção, pelo retorno.


É nossa obrigação enquanto sociedade formar e transformar nossos pequenos em grandes.


Juntos, a gente consegue!



Veja mais fotos da Maratona Literária clicando aqui.