segunda-feira, 24 de outubro de 2016

“Celebre a Vida”: próximo lançamento da Editora Os Dez Melhores!

É com alegria e orgulho que apresentamos a capa do próximo lançamento da Editora Os Dez Melhores: o livro de poesias Celebre a Vida, da escritora carazinhense Marinilce Schmitz!

A ilustração de capa é de autoria do ilustrador carazinhense Wélington Weimann, da WW Art, e o projeto gráfico é da Charlotte Estúdio.


E o lançamento da obra já tem data para acontecer: será dia 20 de novembro, domingo, entre 18h e 20h, no espaço Saber e Lazer do Sesc Carazinho!
Marque na agenda, e não perde por nada não! ;)


Sobre a obra:
Celebre a Vida é um livro sobre recomeço, renascimento, renovação. Não por acaso, a capa da obra traz uma flor que, contra todas as probabilidades, germinou em meio ao concreto. Assim é a natureza, inclusive a natureza humana.
Marinilce Schmitz, autora da obra, também germinou em meio ao concreto. Renasceu como escritora, como poetisa, como cidadã. E as 60 poesias que reuniu em seu primeiro livro mostram que não há cimento e argamassa capazes de deter a força resiliente da natureza. Seja pessoa, seja flor, a natureza é implacável quando decide continuar. Quando decide ir em frente, ao invés de recuar.
Celebrar a vida é a maneira mais eficiente de lutar contra a dor e o concreto, que nos ordenam menosprezar, maltratar, abandonar a vida. E Marinilce divide com seus leitores os caminhos bonitos e tortuosos que percorreu até aprender que, da dor e do concreto, ao invés de amargura e argamassa, pode sair poesia.